Configurando corretamente o layout do teclado do seu computador

300px-QWERTY_keyboard De vez em quando alguns clientes aparecem aqui com um notebook para configurar o teclado, pois o “téco” que formatou o computador simplesmente não soube configurar o teclado do computador de forma adequada, fazendo com que muitas teclas fiquem desconfiguradas, o que torna impossível a correta digitação. Já chegou um cliente aqui, inclusive, que já estava expert em utilizar o teclado virtual do Windows pois há mais de 1 ano ele não conseguia alguém para configurar o teclado do notebook dele de forma adequada.

Muitos não sabem, mas existem vários padrões de teclado no mundo. O padrão que usamos aqui no Brasil é o QWERTY ABNT2, existe alguns lugares, como a França que utilizam o padrão AZERTY. Em alguns raros casos, utilizamos aqui no Brasil os teclados QWERTY com layout dos Estados Unidos Internacional, que são aqueles teclados que não possuem a tecla Ç (cedilha).

Se você tem um teclado “diferente” ou simplesmente quer saber quais os padrões de teclado que existem no mundo, visite esse link (em inglês) para conhecer todos eles: http://en.wikipedia.org/wiki/Keyboard_layout

Para configurar o teclado do seu computador, vá até o Painel de Controle, Opções Regionais e de Idioma e clique na aba “Idioma”. Lá você encontrará a opção “Serviços de Texto e Idioma de Entrada”, clique então no botão “Detalhes”. Na caixa que irá se abrir você verá o idioma de entrada padrão e o tipo de teclado utilizado. Se quiser modificar o teclado, basta clicar no botão “Adicionar” e escolher o teclado apropriado e em seguida, remover o teclado incorreto.

Desenvolvedor web, blogueiro nas horas não vagas e tirador de dúvidas de informática em tempo integral.

Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...