Samsung Galaxy 5 – Meu primeiro Android

Review of: Samsung Galaxy 5
Smartphone com Android:
Samsung

Reviewed by:
Rating:
3 Stars
On 13/06/2011
Last modified:27/02/2012

Summary:

O aparelho é uma boa opção para quem procura um smartphone de entrada e ele cumpre bem as suas funções dentro das limitações já esperadas. A sua pouca memória e seu limitado espaço interno tornam este aparelho bastante restrito àqueles que não precisam de muitos aplicativos no smartphone. A sua tela é bastante pequena e limita a compatibilidade do aparelho com alguns aplicativos. Darei 3 estrelas para este aparelho tendo em vista que é um smartphone de entrada e não tem qualquer pretensão de concorrer com smartphones medianos ou top de linha.

Samsung Galaxy 5 com Android 2.2 Froyo

Samsung Galaxy 5 com Android 2.2 Froyo

Finalmente consegui sair do meu antigo Nokia E51 com o obsoleto e abandonado Symbian OS 3rd S60 para o tão sonhado Android que, com toda a certeza, é uma grande evolução no que diz respeito à sistemas operacionais para aparelhos móveis (celular, tablets e afins).

Muitos devem saber que o Samsung Galaxy 5 não é um aparelho top de linha, mas sim um smartphone mais simples, ou “de entrada”, como muitos chamam. Ele não tem a melhor tela do mercado e está longe de ter os melhores recursos mas mesmo assim é um ótimo aparelho com Android e que cumpre muito bem com suas funções apesar de suas limitações de hardware. Falando em Hardware, vamos à uma breve descrição do Samsung Galaxy 5, ou Samsung GT-I5500B que é o meu aparelho:

  • Quad Band (850 + 900 + 1800 + 1900 MHz)
  • 3G: UMTS (850 / 1900 / 2100 MHz)
  • GPRS disponível
  • EDGE disponível
  • 3G disponível
  • Câmera: 2 megapixels
  • Display TFT de 2.8 polegadas (Touchscreen)
  • Resolução 240×320 pixels
  • Formato Barra
  • Conectividade
    • Bluetooth
    • USB
    • Wi-Fi
    • GPS
  • Rádio FM
  • Memória Interna para armazenagem de 186Mb
  • Cartão de memória Micro SD de 2Gb acompanha o aparelho (expansível até 16Gb)
  • Bateria de 1200 mAh
  • Acelerômetro
  • Conector de áudio de 3,5mm (P2)

Desempenho

A primeira coisa que me chamou a atenção no Galaxy 5 foi o seu desempenho pois, apesar de ter um processador limitado para os dias de hoje (600Mhz) ele responde bem aos toques da tela e os aplicativos rodam suavemente nele, sem travar e sem as lentidões que eu experimentava no meu Nokia E51. Os únicos momentos onde eu sinto uma queda no desempenho do telefone é quando alguma aplicação está sendo instalada, mas entendo que é um aparelho limitado e que realmente instalar aplicações enquanto se faz outra tarefa não é mesmo o forte deste aparelho e mesmo com a limitação de hardware, até o momento não tenho nada a reclamar na questão de desempenho do aparelho, isso levando em consideração o uso do aparelho, navegação na Internet, verificação e resposta a e-mails, sincronização de dados e até alguns joguinhos bem pesados.

Como nem tudo são flores em um aparelho de entrada como este, na hora de pesquisar pelos contatos ou até mesmo para fazer a tarefa básica de um telefone que é fazer ligações, ele dá uma travadinha de vez em quando… chegando a ser perceptível o quanto ele demora para ler os contatos. Talvez isso seja mais perceptível comigo pois eu possuo algumas centenas de contato (sincronizando minhas contas do Gmail e os contatos do aparelho antigo).

O Display TFT

Esse foi o item que mais me deixou apreensivo na hora de utilizar o aparelho pela primeira vez, pois a experiência que eu tinha com displays TFT não eram das melhores, no entanto fiquei realmente muito surpreso com a resposta aos toques na tela que o aparelho oferece. A coisa acontece de uma forma tão natural que eu chego até a imaginar que a única diferença hoje do TFT para outros tipos de tela é a questão do Multitouch. O Galaxy 5 não possui multitouch, ele responde apenas à toques únicos em sua tela.

Além da tela touchscreen, me impressionou muito também a qualidade da imagem na tela e o brilho que ela oferece. É um brilho tão intenso que, como eu utilizo o aparelho mais em ambientes fechados, tive que reduzir ao mínimo o brilho da tela para que não incomodasse meus olhos (e olha que eu tenho alguns graus de astigmatismo e um pouquinho de miopia também).

A resolução de 240x320px não chega a ser um problema em uma tela desse tamanho (2.8”) e a nitidez dos textos durante a navegação ou qualquer outra tarefa é realmente impressionante. Embora não seja o aparelho mais aconselhável devido à sua pequena telinha, dá até pra ler alguns ebooks no aparelho (com muita boa vontade, claro).

Conectividade

A questão de conectividade é praticamente um padrão hoje em dia e o Galaxy 5 não tem muita limitação quanto à isso pois possui bluetooth, Wi-Fi, 3G e GPS integrados. O sinal do aparelho também é muito bom, pois eu consigo pegar sinal de celular em lugares onde outros aparelhos não conseguem.

O Wi-Fi também tem uma ótima recepção e parece consumir pouca bateria em relação a outros celulares pois passo boa parte do dia com o Wi-Fi ligado e o consumo de bateria é praticamente o mesmo de quando utilizo apenas o 3G.

Ao conectar o telefone à um computador utilizando o cabo USB aparece na tela as opções de utilizar o aparelho em modo UMS (como se fosse um pendrive) ou utiliza-lo para conectar ao Samsung Kies, um software completamente inútil que sequer vem com um CD de instalação. Dessa vez fizeram uma economia ótima, não enviaram o CD de instalação pois acho que até eles sabem que o programa é terrível.

Outra grande vantagem desse aparelho é que ele já vem, por padrão, com a opção de utilizar o aparelho como um hot-spot wi-fi, ou seja, você pode conectar o seu aparelho à rede 3G e redistribuir este sinal através do Wi-Fi do aparelho como se fosse um roteador para conectar o seu notebook ou tablet. Ainda não utilizei essa função do aparelho, mas assim que o fizer, farei um post aqui com mais detalhes sobre essa opção.

GPS

O GPS é uma função que é praticamente padrão hoje nos smartphones e que, em muitos casos, gera uma grande dor de cabeça quanto à sua configuração e precisão. Supreendentemente no Galaxy 5 a precisão do GPS é impressionante e sem mexer nas configurações de fábrica. Talvez seja por conta da versão 2.2 do Android, pois vi muita gente reclamando da versão 2.1, onde o GPS mostrava endereços com uma margem de erro de até 100 metros. Comigo, pelo menos nos pontos que eu testei, funcionou com uma precisão de pouquíssimos metros derro (questão de 10 a 20 metros, no máximo).

Para funcionar com precisão o GPS do aparelho precisa do máximo de informações possível e isso é avisado logo quando se liga o aparelho pela primeira vez ou na primeira vez que vai utilizar o GPS. O aparelho pede que você utilize o GPS em conjunto com as redes Wi-Fi disponíveis e também com informações provenientes das torres de celular. É claro que eu habilitei todas as funções e, segundo os poucos testes que fiz, a utilização das redes wi-fi não alteram muito o resultado, mas a utilização das torres de celular tem fundamental importância na utilização do GPS, logo, se você comprou esse celular e quer utilizar o GPS com mais precisão, habilite o uso das redes de celular para auxiliar na sua localização.

Qualidade do Som

As ligações recebidas e feitas pelo aparelho tem uma nitidez impressionante e o alto-falante dele tem um ótimo volume, ideal para quem tem pequenos problemas de audição como eu. É uma pena que o viva-voz dele não seja dos melhores.

Ao utilizar o fone de ouvidos que acompanha o aparelho para ouvir músicas ou falar ao telefone, o som parece bem natural. Um ponto fraco que vi nesse quesito foi apenas os fones que acompanham o aparelho. Eles não chegam a ser ruins, mas dão a impressão de serem feitos de um material de baixa qualidade, daquele tipo que pode se desmanchar a qualquer hora. Não chega nem perto dos fones de ouvido que vieram no meu antigo Nokia E51. Ponto ultra negativo. Tá certo que é um aparelho de entrada, mas foram economizar até no fone, que é um acessório padrão de qualquer smartphone hoje em dia? Não faz sentido!

Ao ouvir músicas diretamente no aparelho o som é aquele sonzinho padrão de telefones (excluídos aqui os aparelhos Sony Ericsson que tem um áudio espetacular) e, logicamente, deve ser feito com parcimônia pois dois motivos simples: 1 – Celular não foi feito pra ficar tocando música o tempo inteiro ainda mais sem fones de ouvido; 2 – Se quer ouvir música, utilize o fone de ouvido. Ninguém é obrigado a ficar ouvindo o que você ouve (conceito básico de noção).

A Duração da Bateria

Aqui está o grande Calcanhar de Aquiles da tecnologia atual. É fato conhecido que a grande vilã ainda da tecnologia seja justamente a parte primordial para o funcionamento de qualquer aparelho eletrônico: o fornecimento de energia através de baterias. As baterias de hoje chegaram a um patamar onde a evolução está claramente empacada e, por conta disso, somos obrigados a carregar, junto com os aparelhos, os famigerados carregadores para não sofrermos uma interrupção no uso por conta do esgotamento da bateria.

Com o Galaxy 5 não é diferente. A bateria dura pouco, muito pouco. Se você é um usuário curioso que quer explorar todas as funções do aparelho, tenha em mente que você irá facilmente ter que recarregar a bateria do seu aparelho várias vezes durante o dia e, quando cansar de tanto fuçar no aparelho, ainda assim terá que ter um carregador sempre por perto. Para ficar mais claro, estou falando de cerca de 12h de funcionamento intenso ou, no máximo, 15h de funcionamento “normal”, sem receber/fazer muitas ligações e deixando o aparelho em paz por algumas horas.

O Android

O meu aparelho já veio atualizado com o Android 2.2

O meu aparelho já veio atualizado com o Android 2.2

Em todas as especificações que vejo pela Internet dizem que este aparelho vem com Android 2.1, que é o sistema que existia quando o aparelho foi lançado, porém, o aparelho que comprei e os aparelhos mais novos já vem de fábrica com o Android 2.2 (Froyo) que trouxe algumas boas melhorias para o sistema em relação ao 2.1. Uma grande vantagem do Android 2.2 é a possibilidade de transferir alguns aplicativos para o cartão de memória MicroSD, ao invés de ficar ocupando espaço na memória do telefone que, pelo visto, é bastante limitada e não permite a instalação de muitos aplicativos. Infelizmente não são todos os aplicativos que podem ser transferidos para o cartão MicroSD do aparelho, mas as poucas que possuem esse suporte fazem uma grande diferença.

O sistema operacional Android é incrivelmente dependente de conexão com a Internet, porém é possível utiliza-lo sem essa conexão, o que não recomendo em hora alguma visto que o sistema possui uma ótima integração com os serviços do Google e, em alguns casos, depende diretamente deles para funcionar como o Google Maps (para utilizar com GPS), e-mail e vários outros aplicativos. O consumo de dados, surpreendentemente, não é dos mais altos e, apesar de toda a integração com a Internet e das sincronizações (que são ajustáveis), em 1 semana consumi relativamente pouco do meu plano de dados pré-pago que utilizo atualmente. (Outro dia farei um post exclusivo referente aos planos de dados disponíveis no Brasil, podem me cobrar isso depois)

Se você não tem um plano de dados 3G ou GPRS, certifique-se que tenha pelo menos uma conexão Wi-Fi disponível. Dessa forma você irá desfrutar de todas as vantagens do seu aparelho.

Como estamos falando de um smartphone que é praticamente um computador de mão e que você tem a facilidade de instalar aplicações nele, é bom ficar atento aos programas que serão instalados pois da mesma forma que existem programas fantásticos disponíveis na Android Market, existem também aplicativos mal desenvolvidos que podem causar alguns inconvenientes ao seu smartphone como: consumo excessivo da bateria, consumo excessivo do plano de dados, utilização excessiva do processador (podendo causar um superaquecimento e travamentos ao seu smartphone) e vários outros problemas que qualquer programa de computador mal concebido pode causar. Então, fique atento e resista à tentação de sair instalando qualquer besteira no seu telefone sem antes verificar os comentários disponíveis na própria Android Market ou em reviews espalhados na Internet.

Por enquanto essas são as minha impressões sobre o Android 2.2 e o Samsung Galaxy 5. É claro que daqui pra frente farei vários posts sobre essa dupla e darei também várias dicas de uso e programas interessantes e seguros para uso.

O aparelho é uma boa opção para quem procura um smartphone de entrada e ele cumpre bem as suas funções dentro das limitações já esperadas. A sua pouca memória e seu limitado espaço interno tornam este aparelho bastante restrito àqueles que não precisam de muitos aplicativos no smartphone. A sua tela é bastante pequena e limita a compatibilidade do aparelho com alguns aplicativos. Darei 3 estrelas para este aparelho tendo em vista que é um smartphone de entrada e não tem qualquer pretensão de concorrer com smartphones medianos ou top de linha.

Desenvolvedor web, blogueiro nas horas não vagas e tirador de dúvidas de informática em tempo integral.

  • Pingback: InfoDicas()

  • Pingback: Guilherme Euler()

  • claudio

    Tenho um N8 da Nokia e não me arrependo.
    Camera de 12 megapixels, qualidade de vídeo em HD, conectividade total e ainda posso coloca-lo na tv e usar como player de dvd
    Nunca travou e ainda tem 16 gigas de memória interna, já expandi para 32 com memory card e já está quase cheio.

    • Potiguar

      Não entendi o que tem a ver o N8 com o Galaxy 5.
      Sobre o post esta muito bom.

  • Pingback: Luciano Gardim()

  • Matheus

    oie tbm ganhei o meu primeiro celular android este mes e pelo que vc me falou percebi que o meu tbm ér o android 2.2. pode me dizer qual a diferença entre o 2.1 e o 2.2?

    • Guilherme

      Olha, a cada versão nova versão o Android vai ganhando muitas funcionalidades e, principalmente, correções de problemas em relação à compatibilidade de hardware e melhor aproveitamento de recursos do sistema então é sempre bom manter a versão oficial mais nova disponibilizada para ele. Geralmente o aumento de desempenho é enorme.
      Uma grande vantagem do 2.2 em relação ao 2.1 é a possibilidade de mover alguns aplicativos para o cartão SD, possibilitando assim que você tenha mais espaço disponível na memória interna do seu aparelho e permitindo também a instalação de novos aplicativos. É importante notar que nem todos os aplicativos podem ser movidos para o cartão de memória.

  • Roberta

    olha tenho um Galaxy 5 e ele e muito bom mais uma duvida se vc puder me pesponder o som dele e muito baisoa assim ….

    • LucianoGardim

      Não entendi a pergunta sobre o som, mas eu posso dizer que o Galaxy 5 da minha filha tem uma qualidade de som (e de gravação de som) melhor que o meu Galaxy S.

  • oilsonvirso

    Comprei um Galxy 5 tmb!
    Apesar das limitações estou muito contente. Pelo $ que paguei esta excelente!!!

    • Jade

      Olá, posso saber a onde e por quanto vc pagou pelo seu, estou achando o meu um pouco caro rs

      • Guilherme

        Olha, o meu eu peguei numa promoção por R$ 399,00… mas é possível encontra-lo de R$ 399,00 a R$ 699,00

        • Jade

          Guilherme, o que eu achei foi de 500 reais, ta caro?

          • LucianoGardim

            Depende do plano que você for contratar. O valor do aparelho varia de acordo com o que você vai gastar com a operadora. Uma dica: ao meu ver não vale a pena ter um android e não ter um plano no mínimo razoável de celular. É como ter um excelente carro, e ficar com ele na garagem.

  • Joao Luiz

    Guilherme, eu praticamente nunca faço comentário em sites, mas fiz questão de escrever aqui pelo seu excelente Review. Parabéns. Estou considerando comprar esse aparelho em breve. Abraços.

    • Larissa

      Como faz para apagar mensagens nele? Procurei no manual e não achei!

      • Guilherme

        Olá Larissa, tudo bem? Para apagar mensagens é só “clicar” em cima da mensagem e segurar clicado que aparecerá um menu onde terá a opção de excluir a mensagem.

      • Laryssa

        Para apagar as mensagens basta ir na pasta,apertar e segurar,ai vai ter as opcões !

  • Mary Moretti

    Olá, adorei o post. Acabo de ganhar um de meu esposo. Como faço para ler e-books nele ?

    Abs
    Mary

  • Leopoldo

    Olá amigo, onde comprou seu Galaxy???
    Comprei o meu hoje e gostaria que ele viesse com a versão 2.2 instalada tb!!!

  • Maycon

    Olá, gostaria de saber como acessar os jogos do meu galaxy 5 e também não estou conseguindo acessar o calendário. Alguém pode me ajudar, fiquem com Deus.

    • Guilherme

      Olá Maycon, geralmente o Galaxy 5 não vem com jogos instalados. Você precisa acesar o Android Market e instalar seus jogos por lá mesmo.
      Qual o erro que você está recebendo ao acessar o seu calendário?

  • Maycon

    Vlw pela dica Guilherme. Eu já consegui resolver o problema do calendário. Vlw irmão…

    • Sérgio

      Maycon como vc conseguiu acessar o calendario do seu Galxy? Nao estou conseguindo ver as datas como qualquer calendario, me ajuda ai?

      • Guilherme

        Como que está aparecendo aí, Sérgio?

  • Jose Carlos

    Acabei de comprar o meu ,eh otimo adorei ,e seu post tambem foi otimo ,obrigado ,so ainda naum consegui acessar internet com ele ,tenho creditos ,mas naum acesso ,tenho que abilitar algo ???

    • LucianoGardim

      Você tem plano de dados? Se tiver, use o navegador padrão, ou instale outro navegador através do Market. Recomendo o Dolphin (para ser usado em Wi-Fi), ou o Opera Mini (para ser usado em conexão de dados, com imagens desabilitadas, para um consumo baixíssimo).

      Se não tiver plano de dados, seus créditos irão embora rapidinho.

  • waldelice

    adorei suas explicações acabo de ganhar um galaxy 5, antes eu tinha um nokia 5530 e eu conseguia ler ebooks numa boa .vc pode me dizer se tenho que instalar algum programa para ler ebooks no galaxy 5??

    • LucianoGardim

      Existe no Android Market alguns programas para E-books, como o Aldiko Book Reader e o Moon+ Reader. Além desses, existem outros, menos conhecidos. O Android Market está sempre em evolução, e novidades sempre aparecem lá. Se o livro estiver em PDF, baixe o Adobe Reader, ou outro a sua escolha.

      • Filipe

        Cara , nao sei se é defeito do celular , ou do fone , problema é q eu comprei o celular novo , e veio com tudo , ai na hora de testar o fone de ouvidos , ele fico um poco pra fora , e não funciono …o q eu devo fazer ?

        • Guilherme

          Olá Filipe, tudo bem?
          Olha provavelmente o problema está no seu aparelho ou no fone mesmo. Recomendo que você procure a assistência técnica o mais rápido possível para que eles efetuem o reparo ou a troca do equipamento para que funcione tudo corretamente. Não é normal que o fone fique um pouco pra fora, pelo menos aqui no meu o encaixe é certinho e não fica nenhuma parte do plug fora do encaixe.

  • ana paula

    Parabens pelo post, minha duvida é q comprei um tecladinho bluethue compativel com android mas nao consigo concluir a sincronizacao pq a senha q ele sugere (abcd ou 1234) nao finaliza…

    • Guilherme

      Poxa, Ana Paula, infelizmente não vou poder te ajudar com isso pois nunca utilizei um teclado bluetooth. Assim que eu tiver a resposta te aviso por aqui, ok?

  • William

    Me desculpe, mas a foto que vocês postaram ai não é do Samsung galaxy 5

    • Guilherme

      Olá William, muito obrigado pela correção. Realmente a foto estava errada e não era do Galaxy 5, erro grave meu. Já atualizei a foto e agora sim está com a foto do Samsung Galaxy 5 :)

  • Richard

    Preciso de ajuda… Olha comprei o Samsung Galaxy 5 com Android 2.2. Porém quando entro no calendário, vai para adicionar conta com Empresa, Facebook e Google. Nada de calendário, gosto de colocar todos os dias de aniversário da família e amigos, foram eventos…
    Espero uma ajuda. Logo Obrigado…

    • Guilherme

      Richard, o Android funciona, principalmente, conectado à uma conta do Google, por isso está sendo solicitado que você adicione uma conta do Google ao seu aparelho e, dessa forma, você poderá centralizar o seu calendário através do Google Calendar (Google Agenda), podendo administrar as entradas através do aparelho ou através da interface web do Google Calendar. Me parece que o Android não vem, por padrão, com um aplicativo de calendário stand-alone e para instalar um aplicativo você precisará, de qualquer forma, vincular ao seu telefone uma conta do Google.

  • Aline

    Nao estou conseguindo acessar meu android pelo meu computador com o cabo USB esta dando que preciso instalar um tal programa, so que nao veio nenhum cd de instalacao no meu android nao, sera que alguem pode me explicar como consigo acessar meu android atraves do meu pc pegando as fotos que tiro nela e passando pro meu pc? obrigado

    • Guilherme

      Olá Aline, para fazer a conexão do seu aparelho com Android ao computador não precisa de nenhum software específico pois o próprio Android, ao ser ligado ao computador, pergunta se você deseja habilitar o compartilhamento de arquivos via USB. Ativando esse compartilhamento o seu telefone aparecerá no seu computador como uma unidade adicional (como se fosse um pendrive).
      De qualquer forma, caso você queira instalar o programa Samsung Kies no seu computador, o link é: http://goo.gl/tcTUP

  • Paulinho

    Não consigo achar o calendario do galaxy 5 …clico no ícone e aparece empresa, facebook e google…tem que baixar algum aplicativo?? se puder me ajudar agradeço

    • Guilherme

      Olá Paulinho, tudo bem? Leia a resposta que escrevei para o Richard. É exatamente o que você está procurando.

  • vinicius

    OLA Guilherme, como faço para q minha agenda ñ fique misturado com meus contatos do Orkut. desde já agradeço!

    • Guilherme

      Olá Vinícius,
      Você pode marcar a opção para que apareçam apenas os contatos com número telefônico, para isso, em Contatos, aperte o botão de menu (o primeiro da esquerda pra direita), vá em Opções de Exibição e, quando abrir a tela de opções, marque o primeiro item “Apenas contatos com telefones”. Dessa forma os contatos que não tiverem número de telefone não aparecerão na sua listagem.

      • vinicius

        Obg Guilherme sua diga mim ajudo bastante valeu abraço!

  • Jean

    Obrigado Guilherme, seus comentários realmente me fizeram decidir, na compra aqui em Curitiba consegui o aparelho por R$299,00, conferi o mesmo pessoalmente antes de concretizar a compra no ML, a unica duvida que tinha era sobre o CD, o qual vi em alguns anúncios que acompanhava, mas vc já postou que não vem com o aparelho, bom finalizando muito obrigado por suas dicas.

  • Win “Wellington”

    Vou comprar o meu hoje adorei o post ja to mais antenado sobe o galaxy5

  • flavio

    ola amigos adguiri um celular destes sansung galaxy 5,mas no entanto nao consigo acesar o calendario,sempre q acesso aparece google e +2 alternativas e nada de ver os dias de calendario ,e outra como faço para entrar no msn ,ele nao tem???sera q tenho q baixar o aplicativo.por favor me ajudem obrigado desde ja.

    • Guilherme

      Meu caro Flávio, bastaria que você lesse as dúvidas que já foram respondidas aqui nos comentários para ter a sua resposta.

      • flavio

        mas eu li tudo ,mas nao entendi muito bem ,simplesmente ele nao abre o calendario dos meses e dias,e estava lendo em forum q nao da pra colocar msn,entao este forum e mais explicativo ,sou meio leigo nisso,entao gostaria de uma explicaçao a passo q devo fazer,obrigado pelo retorno amigao

        • Guilherme

          Vou colar aqui o que respondi lá em cima:

          “o Android funciona, principalmente, conectado à uma conta do Google, por isso está sendo solicitado que você adicione uma conta do Google ao seu aparelho e, dessa forma, você poderá centralizar o seu calendário através do Google Calendar (Google Agenda), podendo administrar as entradas através do aparelho ou através da interface web do Google Calendar. Me parece que o Android não vem, por padrão, com um aplicativo de calendário stand-alone e para instalar um aplicativo você precisará, de qualquer forma, vincular ao seu telefone uma conta do Google.”

          Logo, você VAI TER que vincular uma conta do Google ao seu telefone e, vinculando a conta ao telefone, você vai acessar o Google Calendar (ou Google Agenda, dá no mesmo). E lá mostrará os anos, meses e dias normalmente… e você poderá administrar seu calendário também através da web.

          E mais uma vez… ter um aparelho com Android e não ter um plano de dados, mesmo que seja um plano pré-pago, é o mesmo que ter uma Ferrari pra andar só em estradas de chão.

          • flavio

            a sim entendi faço a conta ,mas toda vez que eu quiser o calendario tenho q acesar a net..isso. muito grato,mas tem outra coisa neste celular tem como colocar o msn do hotmail?muito grato pela atençao

  • flavio

    e o mq esta acontecendo aqui agora q nao entra na conta google para fazer uma conta ,fala q deve estar com poblemas na configuraçao ? ai lasco mesmo ,rsrsrrs abraços

  • eloiza

    Olá,
    Que bom ver comentários positivos a respeito deste aparelho…
    Concordo que o aparelho é ótimo na maioria dos aspectos a que
    ele se propõe, GPS, conectividade, rapidez excelentes, mas, a bateria
    realmente acaba rápido… E não sei se alguém tem este problema,
    mas, as pessoas tem dificuldade em me ouvir durante as ligações.
    Estou quase desistindo dele…Alguém notou isto?

    • Guilherme

      Olá Eloiza, aqui no meu está tudo Ok quanto à ligações. Pode ser que o volume da sua ligação esteja configurado para um valor muito baixo. Tente aumentar o volume das ligações através dos botões na lateral do aparelho durante uma ligação.

  • flavio

    muito grato ja localizei e este forum e 10 e voçe e legal e atencioso ,muito grato pelas explicaçoes valeu ,aqui ta tudo certinho,sabe vou te dar uma ideia,poderia postar,jogos,icones,papeis algo assim aqui ai ficaria show,muito grato

    • Guilherme

      Olá Flávio, acompanhe sempre o InfoDicas que estarei sempre postando aqui vários aplicativos uteis para o Android, principalmente para o Galaxy 5, que é o meu atual aparelho.

  • Sergio

    Aparelho bom, com todos recursos necessarios(wi,bluetooth,3G.GPS,) Dificuldades com a bateria,processador mais uo menos, Não sei se não consegui fazer ou não é possivel quanto a agenda, somente 1 numero por contato.É isso mesmo?????

    • Guilherme

      Olá Sérgio, aqui eu consigo inserir quantos números forem necessários. Pode ser que você só esteja conseguindo adicionar 1 número por contato por estar utilizando a memória do chip GSM. Tente adicionar um contato através de sua conta do Google que você poderá inserir quantos números telefônicos quiser.

      • Sergio

        obrigado. consegui.

  • diassis venancio

    nao tou conseguindo apagar alguns contato q tenho no meu samsung galaxy 5 como faço?

    • Guilherme

      Caro Diassis, para apagar um contato basta acessa-lo e apertar o botão de menu diretamente no aparelho, lá aparecerá uma opção para excluir o contato.

      • Giselly

        Não aparece a opção excluir contato no meu aparelho. Aparece o teclado quando clico no menu

        • Giselly

          consegui….

  • carlos

    ola como faço pra entrar no msn com o meu sansung android galaxy 5?
    aguardo resposta obrigado

    • Guilherme

      Olá Carlos, tudo bem? Para acessar o MSN através do Galaxy 5 é preciso que você instale antes algum app que dê acesso ao MSN. Recomendo o eBuddy ou o NimBuzz que são dois excelentes softwares. Procure por eles no Android Market.

  • julio

    ele é ótimo quanto a bateria não dura só 15 horas a do meu dura em média 24 horas de uso moderado usando a net jogando jogos mas sim não deixo o wi-fi ligado,desligo a conexsão de dados 3g etc.no meu paguei 399.99 ele é ótimo

  • Paula

    Olha…
    Hoje fui a loja da tim comprar um wave 533. Acabei comprando um galaxy 5.
    Ate agora como vc disse a bateria que é o pior. Mais o fone ñ conecta. Espero q n tenha mais problemas!
    Parabens pelo post. Me ajudou mto!

  • Fabio Deus

    Sobre o Galaxy 5, Não tenho o que reclamar. O melhor celular que ja tive. Concordo com o problema dele travar quando vai fazer ligações. e que a bateria dura pouco. Mas ainda sim por ser a “primeira versão” de um smartphone acessivel ele é muito bom. estou satisfeito

  • Elaine Sousa

    Preciso de ajuda para usar o usb do meu Galaxi 5, nenhum usb reconhece o meu tel, e eu não tenho o manual, alguem pode me ajudar?

    • Guilherme

      Olá Elaine, para conectar o Galaxy 5 ao computador via USB e poder navegar nos arquivos do seu celular é preciso que você conecte o cabo USB e, quando aparecer no celular a mensagem de USB Conectado, você deve clicar em “Ativar o Armazenamento USB”. Dessa forma o seu cartão de memória ficará acessível como se fosse uma unidade do computador.

  • Jefferson

    não sei porque mas ainda ñ consegui usar o sistema market do meu celular “galaxy 5″ ja quando tento fazer um douwnload apareçe uma mensagem dizendo que a minha conta de e-mail ñ esta vinculada ao aparelho . mas senpre deixo a conta gmail ativada .

  • Malu

    Olá! Meus contatos do antigo celular estão todos no cartão SD. Agora estou tentando acessá-los, no mesmo SD, pelo Galaxy 5 e não aparece nada na lista de contatos. Devo estar fazendo alguma coisa errada! Como faço para recuperar os contatos ?

  • Anderson

    Como faço para passar o meu androide para a quadriband?

  • iuri

    olá guilherme li seu post esta de parabéns, menos no tópico do consumo da bateria pois no meu galaxy 5 versão de android 2.2 usando skype 24h é uso moderado de gps a autonomia da bateria do meu celular é 2 dias, 1 e meio. Continue postando aqui sua experiências pois nós ajuda muito.abraço vlw…

  • Yuri S. Haralambofff

    Onde eu posso baixar o Android 2.2 ??

  • ana lucia

    Tem alguma canetinha para o Galaxy 5? tenho muita dificuldade de usar o teclado!

    • Guilherme

      Olá Ana Lúcia, eu também tinha muita dificuldade com o teclado padrão do Android. Recomendo que você tente utilizar o teclado Swype ao invés do teclado padrão. Com o teclado Swype ao invés de você ir digitando letra por letra você simplesmente vai arrastando o dedo de uma letra para outra para completar a frase. No início pode parecer meio estranho e até meio complicado de usar, mas quando você se acostumar nunca mais vai querer digitar em outro tipo de teclado :)

  • Hugo

    Criei uma pasta c/ o nome “Imagens” no “Meus arquivos” a fim de reunir todas as imagens (arquivos .jpg, gif., etc) nesta pasta. Mas as fotos que tiro, o celular salva automaticamente no “Galerias” e não consigo passar elas para essa pasta que criei. Como faço isso?
    Obrigado.

    • Guilherme

      As fotos que você tira com o seu celular automaticamente vão para o diretório DCIM/Camera no cartão de memória. Essa é uma ação padrão e não tem como você modificar.

  • Mauricio

    tenho um galaxy 5 que já feio atualizado 2.2 ,recebi uma mensagem com foto é ele fala que está baixando mais nunca baixa por favor vc poderia me ajudar,muito obrigado

    • Guilherme

      Olá Maurício, tudo bem? Essa foto que você está tentando salvar veio anexada em algum e-mail ou foi através de MMS?

  • Carla

    Por que quando conecto o Galaxy 5 no computador via cabo de dados e após ligar o armazenamento USB, ao abrir a pasta Meus Arquivos aparece a mensagem de que não há cartão SD inserido, quando tem sim! Tanto que tem que gravo alguns apps no SD ao invés de gravar no telefone.

    • Guilherme

      Olá Carla, se você estiver acessando o seu celular através do Samsung Kies você pode deixar desativado o armazenamento USB no Android. Ao utilizar o Armazenamento USB no Android o seu cartão já ficará acessível através de uma unidade de disco removível do seu computador, que você poderá acessar através do “Windows Explorer” ou através do “Meu Computador”, para acessar o seu cartão mini-SD pelo Kies não é necessário ativar o armazenamento USB na interface do Android, o próprio Kies já faz esse acesso.

  • Yuri S.Haralamboff

    Onde eu posso baixar o Android 2.2, me passe o link do lugar se voce achar por favor !! Obrigado !!

    • Guilherme

      Olá Yuri, tudo bem?
      Você pode atualizar o seu aparelho através do software Samsung Kies. Você pode fazer o download do Kies aqui: http://goo.gl/tcTUP

      • Yuri S. Haralamboff

        obrigado ai Guilherme, me ajudou bastante e parabens pelo post, esta muito bom !!

      • Spyder

        Bom dia….
        Passo aqui apenas pra deixar as minhas congratulações ao Guilherme. Extremamente atencioso e mais: entende do assunto. Android Rules! Valeu mermão, na próxima eu coloco as minhas dúvidas (que não são poucas) na roda!

        • gabriela

          oie.
          eu botei a conta do meu calendario do galaxy 5 no facebook , so que agora eu quero trocar e num sei com! pode me ajudar?
          obrigada.

  • Marcos Vilalva

    Olá otimo post acabei de adquirir dois aparelhos fiquei em duvida em ralação ao xperia da sony ericson mas preferi o galaxy 5 …valeu sucesso a todos

  • Lígia

    Guilherme, parabéns pelo post! Muito elucidante. Espero que vc possa me ajudar nesse probleminha: na tentativa de conectar o celular ao computador, de alguma maneira eu acabei optando pelo modo KIES, que é completamente inútil, pois o computador não consegue sequer instalar o dirver, enfim.. agora eu quero voltar ao modo UMS, mas não aparece mais a opção quando eu conecto o cabo USB. Alguma sugestão? Por favoor, me ajudem..

    • Jeh

      ——————————-Como Resolver——————————-

      Abra o meu>configurações>aplicações>desenvolvim… a opção “depuração USB”

      Prontooooo está resolvido

  • Isabel

    Não aparece nada quando conecto meu usb no celular , no inicio apareceu 2 perguntar eu coloquei a 2 opção desde então não parace nada quando conecto no celular estou ficando louca já quero pegar musicas do computar não consigo me ajude pfv !!

  • Leisson

    Olha, conectei meu celular galaxy 5 no radio do carro com o cabo de dados e não funcionou, dae agora conecto ele no notbook e segue carregando normal, porem não aparece mais a opçao de armazenar dados, não abre mais a pasta e vc vai no meu computador e não aparece ele lá, oq eu faço?

  • Gilmar Neves

    Boa noite, Guilherme. De todos os milhares de sites que visitem com a intenção de esclarecer algumas dúvidas sob re o Galaxy 5 com Android 2.2 Froyo, vc foi o mais suscinto, objetivo e esclarecedor. Gostaria, se possível, que me orientasse com algumas dúvidas e, caso vc tenha um tutorial sobre o dito smarthfone, q me forneça, PelamordeDeus… minha principal dúvida… não consigo acessar wifi, (mesmo tendo um desktop e um note conectados dessa forma em casa) (aparece o meu note, mas sempre dá *ando* (conectando, verificando, aguardando, desconectando). Já configurei o cel (Ancoragem e Roteador/Ativando/Configurações do roteador/Configurar roteador e nada…Já fui em configuraçoes wifi/ativar wifi/… e aí começa os *andos*…GPS estou até hj *verificando disponibilidade do navegador* (acho que já foi duas cargas de bateria esperando essa verificação)… Infelizmente o manual do aparelho deveria chamar-se *se viral*… porque se não fosse a ajuda de pessoas como voce… alguns aparelhos serviriam somente para os criadores deles…Espero poder contar com suas informações, estarei visitando-o diariamente… E estou a disposição para qqr esclarecimento… Independente disso, vc está fazendo um ótimo trabalho comunitário… Reconheço e Agradeço… Seja Feliz!! GilmarNeves

    • Gilmar Neves

      Acrescentando, tenho conta pos-paga, poderia e posso ter 3g, mas se possuo wifi…!! (se é que vc me entende) rsrsrsr Aguardo seus comentários. Grato

      • Gilmar Neves

        E já sendo chato… o smarth eh Claro… desbloqueado… uso chip da Oi (achei q essa info. fosse importante) Grato

    • Guilherme

      Olá Gilmar, tudo bem?
      Vamos por partes… primeiro o Wifi:
      Você está tentando se conectar ao Wifi através de um roteador, certo? Ou você está tentando acessar através de uma rede ad-hoc (configurada através do próprio windows, com o seu notebook sendo o “servidor de acesso”)? O Android (nessa versão) não se conecta à redes ad-hoc, você precisa se conectar à um roteador sem fio mesmo. Quanto à ativar a ancoragem ou roteador NO SMARTPHONE, isso serve para que o seu smartphone se torne um roteador de rede sem fio, compartilhando a sua conexão 3G caso você a possua.
      Agora o GPS… cara, infelizmente o GPS desse telefone é um caso à parte em alguns aparelhos… não sei qual é o motivo dessa “sorte” de alguns usuários… mas vamos lá… para que o GPS funcione direitinho você precisa estar com o Wifi habilitado juntamente com todas as opções de rede (inclusive dados 3G). Isso acontece porque o GPS do Galaxy 5 é beemmm fraquinho (não sei se de outros smartphones são lentos assim) e precisam do auxílio da localização de rede e afins. Neste post aqui ensina a dar uma melhorada no GPS… fiz isso no meu GPS a primeira vez e melhorou MUITO: http://goo.gl/9OieF

      Realmente o manual que vem no aparelho é ridículo e não serve pra nada. Não sei como eles tem coragem de enviar um manual desses para alguém que comprou um smartphone. Lembro que quando comprei o meu primeiro smartphone, um Nokia E51, o manual parecia um livro e foi de extrema importância! :)

      Espero que você consiga melhorar o seu GPS… qualquer coisa, se cadastra no site e cria um tópico no nosso fórum à respeito desses assuntos que eu ou outras pessoas poderão te auxiliar nesse seu problema, mas não desista… vamos dar um jeito de fazer tudo aí funcionar! :)

      • Gilmar Neves

        Caro Guilherme, bom dia! Obrigado por suas respostas as minhas duvidas. Qto. ao wifi, utilizo um roteador TP Link 150 Mbps (que esta conectado ao desktop, e utilizo um note wifi para me conectar aa internet do meu quarto. Minha duvida maior é porque não consigo acessar a net com o wifi do smarth. Tenho certeza que usei toda a configuração possivel (config/conexões sem fio e rede/configurações wifi (ativando, ele encontra o note, que esta com segurança wpa/wpa2 psk)/vou em adicionar rede, coloco o nome do note e senha (acho que é isso q está errado… o certo seria colocar o login do roteador e não do note (me corrija se eu estiver errado). Bem, espero que vc tenha compreendido tudo. Quanto ao GPS vou seguir seu conselho e comprar um pacote de dados… pelo menos para experimentar… ainda não vi o seu post sobre o GPS… (estarei fazendo isso a seguir). Obrigado pela atenção e agradeço o que puder me ajudar. Seja feliz!

  • Rodrigo Lucas

    Fiz um novo pacote com a Claro e vou receber esse aparelho de “graça”. Atualmente tenho um samsung wave 723, que peca pelo sistema bada (acho um pouco ruim). Você tem condição de dizer qual é o melhor, somente para tarefas básicas (internet, redes sociais etc)?
    Sinceramente, acho que não vale a pena gastar uma fortuna em smartphones, pois a todo momento lança algo novo. Valeu.

  • Gessica

    Ola estou anciosa para que o meu chegue comprei pelo site e assim que chegar vou postar aqui o q eu achei, tbem vou qrer ajuda para instalar a versão 2.2 do android…

  • Gessica

    Ah outra coisa atras do celular esta escrito google ou eh o boneco do android?

    • Guilherme

      Bom, no meu tem apenas o boneco do Android :)

  • adriana

    tenho um galaxy 5 e não consigo acessar o calendario dele, toda vez pede para registrar conta. oque eu faço?

  • MARCOS

    tenho um sansung gt-i5500b e não consigo visualizar o gravador de voz, sera que não tem?

  • Maria Edileide Reis

    Comprei um Galaxy 5, e estou ansiosa para que chegue logo ,agora mais ainda após ler os seus valiosos comentários e elogios. Se prepare Guilherme vou te abusar algumas vezes..Parabéns!

  • jana

    Oi adorei este post tem me ajudado muito,mas ainda to apanhando em relaçao ao ouvir minhas musicas que estao no cartao de memoria, quando tento ouvir elas aparecem por listas; queria saber como faço pra poder ouvir uma pasta completa pois tenho varias no cartao;ex:sertanejo, dance,nacionais…ai quando clico na pasta sertanejo ela nao abre e reproduz direto, tenho que acessar musica por musica.
    ai tentei criar uma nova na lista de reproduçao, mas depois ela some e a pasta fica em branco sem nada pra reproduzir
    e atraves da relaçao por musicas, albuns e artistas ai mistura tudo e nao consigo ouvir so as que estao na relaçao sertaneja por exemplo…
    Estou muito confusa, queria poder clicar na pasta sertaneja e ouvir a relaçao completa…
    Sera que da pra me dar uma ajuda???

    • Guilherme

      Olá Jana, tudo bem?
      Eu também tenho esse problema com o player do Android e estou testando agora o MotrPlayer Music (Beta). Ele faz exatamente essa maravilha, de tocar as músicas por diretórios (pastas), o que realmente faz muita falta. O link para o aplicativo é este: http://goo.gl/McpHy
      Ainda não tenho muito a dizer sobre ele pois utilizei muito pouco, mas assim que tiver uma melhor impressão dele faço um post aqui no InfoDicas :)

      • Lynx

        Guilherme… falando em música, o meu não lê o cartão de memória, simplesmente ignora… nem o dele nem qualquer outro, devo ter testado uma meia dúzia aqui; tanto que estou quase levando ele na loja novamente para trocar e ressuscitando meu “dinossauro” w395 da Sony Ericsson

      • Jana

        Obrigada por me responder, ja to baixando o programa e depois de testar venho aqui pra dizer mais sobre ele.
        obrigada!”

      • Jana

        Baixei o programa e apesar de estar tudo em inglês, foi facil, com o pouco tempo que tive pra mexer nele, adorei,
        da pra ouvir por pastas, alem de poder configurar tela de fundo, botoes, cores, ainda tenho que aprender muito
        mas o pouco que vi ja gostei
        Valeu mesmo, vc tem ajudado muito com este forum…
        To sempre por aqui, pra aprender um pouco mais, antenada nas novas dicas…
        Obrigada pela atenção….
        precisando eu volto!kkk

  • Carolina

    Estou quase comprando o mesmo aparelho, mas você sabe dizer se ele pega cartão de memória de 32 gigas?

  • Poliana

    Olá, meu galaxy 5 antes não conectava com o pc depois de desativar o modo depuração ele começou a conectar com o pc, porém quando abro a pasta do celular no pc não tem arquivo nenhum e não é possivel passar nada pro mesmo, e quando eu entro na pasta “Meus arquivos” no cel com ele plugado no pc aparece ” “O telefone não tem um cartão SD inserido” não sei o que fazer. ):

  • luana

    Não consigo apagar lista de reprodução e nem criar evento =(

    • Josiel

      Oi luana também não conseguia apagar a lista de reprodução, para fazer isso é só clicar e segurar em cima da lista e ira aparecer a opção “apagar”, o evento eu vou ficar devendo mas espero que tenha lhe ajudado.

  • Thaíssa

    Olá , a minha internet não conecta, comprei o celular pela operadora tim, e nos primeiros dias ele funcionou muito bem, porem quando eu coloquei outro chip , o que eu sempre usei, vivo, não entro na internet, eu tenho um plano da vivo que oferece internet, porem não conecta, e agora tbm não quer entrar com a tim, minha opção de redes móveis esta oculta como se eu não pudesse alterar , estou realmente decepcionada com este aparelho.

  • http://facebook.com/profile.php?id=100000116873596 Wagner Ricarth

    Caraca… muito bom material tem por aqui… adicionando nos favoritos e vou mastigar tudo… ganhei um galaxy 5 de presente hoje… bora ver!!! Valeu pelo interesse em responder todos os questionamentos…

  • carlos alexandre

    não consigo enviar nada via bluetooth só receber vc pode m ajudar

  • Thamires

    Quero passar as fotos que tirei do meu cel pra o pc. Quando conecto o usb aparece na tela do cel as opcoes Kies e uma outra, seleciono a outra. Depois no pc aparece a reproducao automatica e as opcoes de importar imagens e videos (com uma camera como icone), importar imagens e videos com outro icone, etc. Ja tentei as duas opcoes e nenhuma importa as fotos para o pc. Por favor, me ajude. Ja tem 1 mes que estou com o cel e nao consigo passar nada dele para o pc, so do pc para o cel. Grande abraco.

  • jadson

    comprei hoje o meu g5 .. ele tem a opção redes moveis (ativar acesso a dados pela rede móvel) mas ele simplismente não ativa de jeito nenhum ja tentei tudo ai espalhado pelo google ja ate reset nele mais nada deu certo vc pode me ajudar amigo

  • Noema

    Ola!
    Tenho um galaxy 5 e sem querer mechi em alguma tecla e travou minhas ligações qdo ligo pra alguem a pessoa me ouve normal mas eu não,e não é o som porque já testei,alguém poderia me ajudar.grata

  • luiz borba

    bom dia Guilherme coloquei uma senha no meu aparelho e não consigo desbloquear pois ele diz que muitas tentativas de padrão, ai coloco minha conta do hotmail e senha mesmo assim não desbloqueia

    • Guilherme

      Na verdade você teria que colocar os dados da sua conta do Google para desbloquear o aparelho e não a conta do Hotmail.

      • luiz borba

        Obrigado Guilherme tive que levar na assistência técnica para poder fazer o desbloqueio,me diga uma coisa levei o aparelho lá desbloquearam,ai o ícone do android já não estava no menu tem jeito de recuperar apesar que alguns dados são perdidos.

  • Paula

    Como faço para por musicas do catão de memoria como toque do Galaxy 5?

  • Jana

    Voltei com mais duvidas, se puderem me ajudar agradesço desde já!

    1º Gostaria de poder utilizar minha imagens e gifs com movimento, como proteçao de tela(papeis de parede), como faço pra do, cartão de memoria enviar para por como proteção de tela;
    ja tentei e na hora de ficar na proteçao eles nao se movimentam ficam parados;e os que veio no aparelho ninguem merece quanta falta de criatividade(aquela grama movendo, ou aquelas folha caindo sem contar aquele medidor de saida de audio, o que é aquilo)prefiro meus emoticons dançantes!

    2º como faço pra entrar na memoria do telefone?
    geralmente quando se conecta o celular ao computador é possivel acessar a memoria do celular e tambem o cartao sd;
    automaticamente ja aparece no computador as duas opçoes de acesso, ja com o meu não acontece isto; só da pra acessar o cartão sd.

    3º Conectado a outros aparelhos tipo,radio, tv, dvd com entrada usb;meu celular so esta carregando a bateria e não oferece a opção de utiizar suas funçoes via usb…
    Tem algum utilitario pra baixar pra que ele funcione, tipo pen drive.
    Queria poder conectar meu celular aos aparelhos e assistir os filmes, clipes, ouvir musica no aparelho do carro…enfim sera que isso é possível?
    Aguardo por alguem que possa tirar minhas duvidas!
    Obrigada.

  • Sabrina

    Tenho um motorola ex115. Apesar de gostar muito deste aparelho, estou pensando em trocar pelo galaxy 5. Uso aquele plano da Tim de 0,50 centavos a internet por dia…. e ate acesso minhas redes socias, mas é mto lento…. Com o Galaxy 5 eu consigo um acesso mais rapido com esse plano???? ou preciso de um pacote de dados???

    • Guilherme

      Olá Sabrina, a velocidade da Internet não deve melhorar muito, a não ser que o seu celular atual não tenha 3G e acesse a Internet através de GPRS, aí sim, a conexão pode melhorar bastante. De qualquer forma, seria interessante ver primeiro qual é a conectividade do seu celular atual para podermos comparar as velocidades aceitas por ele para vermos se vai fazer diferença frente ao Galaxy 5 :)

  • Markao..

    Como atualizo meu galaxy 5 android 2.1 para 2.2? ??

  • Mariana Martins

    Adorei a sua descrição sobre o aparelho. Acabei de ganhar um celular que não é igual a esse, mas é da mesma marca e mesmo sistema operacional. Mas eu tenho tido um probleminha, quando conecto o celular não computador pra fazer o armazenamento de massa, não aparece a opção do modo UMS e nem do Kies, fica só carregando. Já lí o manual mas não conseguí nada a respeito. Acho que deve ser alguma coisa na configuração. Você poderia me ajudar? Desde já obrigada!

  • Felipe Augusto

    “Para ficar mais claro, estou falando de cerca de 12h de funcionamento intenso ou, no máximo, 15h de funcionamento “normal”, sem receber/fazer muitas ligações e deixando o aparelho em paz por algumas horas.”
    Eu descordo, pois tenho um Galaxy 5 e a bateria dele, em estado “normal” dura dias, e não apenas 15 horas.

    • Guilherme

      Olá Felipe,
      Realmente eu esqueci de mencionar no post que o meu “funcionamento normal” significa conectado à Internet 24h por dia, seja via 3G ou Wifi e com o GPS ligado. Se você não utilizar essas funções com a frequência que eu utilizo a bateria realmente chega a durar até uns 4 dias :)
      Obrigado por seu comentário.

  • Thaís Silva

    Bom dia!
    Não sei se vocês podem me ajudar… tenho um Sansung Galaxy mini. Até duas semanas atras, não tinha problemas como conexão a internet atraves do sinal Edge. Entretanto, há alguns dias, não consigo sinal em lugar algum! O sinal oscila, mas não conecta. O que devo fazer? O problema é da operadora (OI) ou do aparelho?
    No aguardo.
    Agradeço.

    • Guilherme

      Olá Thaís, no seu caso seria interessante ir para outra parte da cidade pra ver se você consegue conexão em outra torre ou até mesmo trocar o chip do seu celular pelo de outra operadora para ver se a conexão vai funcionar. Seria interessante também abrir um protocolo de suporte diretamente na Oi pois pode acontecer (e já aconteceu comigo) de as configurações deles mudarem e eles não avisarem aos clientes e via telefone mesmo a atendente me passou algumas configurações e voltou a funcionar.

  • anderson arley

    ta de parabéns cara, as duvidas foram tiradas sobre o celular! muito bom

  • Nanne

    comprei um e não tenho q minima ideia do que fazer … quero ficar com a net ligada o tempo todo e postar fotos no facebook, na hora q tirar, como faço.. me ajudem por favor sou iniciante nesse negocio de tecnologia !! rs. obrigado

  • vanderleia

    oi..tenho um gt-i5500b…quero bloquear um telefone especifico, pois so ficam ligando…como faco???

  • jonathas

    oi eu tenho um galaxy 5. como que eu faço pra enviar foto pela msm fica so enviando e nao vai

  • pedro bortolas peixoto

    Bom Artigo sobre o galaxy 5 e android 2.2, curioso para ancoragem hot-spot do wi-fi do galaxy 5.

    Um Abraço.

  • Sam

    Olá, Guilherme,

    quero substituir o meu cartão de memória de 2Gb para 16Gb. Vc sabe se existe alguma restrição?

    • https://plus.google.com/u/0/103119263119879676599/about Guilherme Euler

      Olá Sam,
      Não existe nenhuma restrição. Você precisará apenas fazer um backup do seu cartão atual para preservar seus dados e também terá que mover de volta para o aparelho todos os aplicativos que instalou e moveu para o cartão de memória.

  • yris

    oi meu celular e o gt-I5500B..ganhei um fone de ouvido via bluetooth para android..a marca dele é “plantronics” mais ñ sei como estalar no meu aparelho ja tentei mais ñ consigo nem conectar..quem poder me ajude grata!!

    • https://plus.google.com/u/0/103119263119879676599/about Guilherme Euler

      Olá Yris, tudo bem?
      Primeiramente você precisa ver no manual do seu fode de ouvido bluetooth as instruções para parear ele com outros dispositivos e então, ao efetuar o procedimento para parear a outros dispositivos, ir até a área do bluetooth nas configurações do Android e mandar pesquisar por dispositivos bluetooth próximos. Caso peça alguma senha, você deverá inserir a mesma senha exibida no manual do fone de ouvido bluetooth.

  • bruno

    Comprei um Galaxy acer , mas quando conecto o usb para copiar músicas do pc, o pc não reconhece, alguém poderia me ajudar

  • Ana

    Olá, sem querer desabilitei o compartilhamento USB do meu Galax 5. Agora, ao conectar o cabo, não aparece nehuma opção, o celular apenas carrega a bateria. Alguém pode me ajudar?

  • sandra sara

    Acabei de comprar meu galaxy 5 e meu filho inseriu uma senha e estava meio que dormindo. Resultado: ele não se lembra da senha e eu não consigo mais usar meu celular. Por favor, o que eu faço?

    • https://plus.google.com/u/0/103119263119879676599/about Guilherme Euler

      Infelizmente você só conseguirá utilizar o celular novamente caso lembre-se da senha ou faça uma reinstalação do sistema do celular, porém essa segunda opção é mais indicada para quem entende do que está fazendo e o mais seguro é leva-lo à uma assistência técnica credenciada para não perder a garantia do aparelho e, claro, não cair nas mãos de curiosos.

      • iramakson

        olá pessoal… estou precisando da ajuda de voces, o meu galaxy 5 não esta me dando opção de conectar a internet, o item REDES MÓVEIS esta aparecendo oculto!
        como ativar?

  • Pingback: LG Optimus Net Dual P698F – O Android Dual Chip | InfoDicas()

  • Pingback: Smartphones e Tablets com Android: Cuidado para não cair numa cilada | InfoDicas()

  • Jairo

    Não consigo enxergar todas as fotos que tirei com o g5 a partir do computador. Vejo as fotos no celular, mas quando conecto via USB no computador as fotos não aparecem, apenas algumas. Como faço pra resolver esse probleminha?

    • https://plus.google.com/u/0/103119263119879676599/about Guilherme Euler

      Você precisa verificar onde as fotos estão sendo salvas no seu celular e acessar esse local através do computador.