A importância da Internet para as empresas

internet

Pode parecer irrelevante um post com esse título nos dias de hoje mas se você parar para observar como o meio empresarial trata a Internet, você vai ficar escandalizado com a total falta de preparo de muitas empresas. Constatar esse fato é bastante simples, basta que você acesse o site de alguma empresa e envie um e-mail através do famoso formulário de contato “Fale Conosco” encontrado em 99,9% das páginas de Internet. Muitas empresas sequer se dão ao trabalho de responder a esses formulários de contato ou, quando respondem, parecem respostas pré-definidas ou dadas por algum estagiário mal pago que estava lendo os classificados de emprego enquanto respondia à sua mensagem.

Vocês, empresários que estão lendo esse post, precisam entender que uma página na Internet não é um mero panfleto que vocês largam em qualquer lugar. Uma página na Internet significa uma filial da sua empresa aberta 24h por dia para atender o mundo inteiro. Sendo assim, você precisa tratar a sua página com um pouco mais de respeito de direcionar a ela muito mais atenção do que o de costume.

E você que acha que o seu negócio não precisa de uma página na Internet, você está totalmente enganado pois as pessoas hoje procuram de tudo na Internet, inclusive padarias perto de casa ou próximas aos lugares que ela vai ficar hospedada durante uma viagem. Muitas pessoas procuram lanchonetes e restaurantes que fazem entregas para o endereço onde elas estão no momento ou que estarão futuramente. O seu supermercado com toda essa infra-estrutura já tem um planejamento de vendas online para entregas no seu bairro ou nos bairros adjacentes? Pois saiba que muita gente trabalha até mais tarde e quando saem do trabalho, o seu mercado já está fechado e ela tem que apelar para um mercado muito mais longe que estará aberto a hora que ela sair do serviço. Seria muito mais simples essa pessoa fazer toda a compra dela pela Internet e você fazer a entrega na casa dela, deixando tudo com a empregada ou com a esposa ou com quem quer que seja, isso tudo pode ser acordado online, através de um atendimento online no seu site, por exemplo.

Meus caros amigos, tratem a Internet com mais respeito. Se você pensa que não precisa dela hoje, saiba que você está completamente errado e precisa dela mais do que você possa imaginar.

Desenvolvedor web, blogueiro nas horas não vagas e tirador de dúvidas de informática em tempo integral.