Dicas para ter segurança na internet

Um dos maiores problemas hoje na internet não é a disseminação de vírus em sí, mas sim a falta de experiência dos usuários que navegam na grande rede. Seria muito mais difícil um virus se propagar, por exemplo, sem aquele click do usuário em um banner piscante na tela do navegador ou ainda sem o click naquela mensagem dizendo que a sua esposa está te traindo. Esses são apenas dois exemplos de como os disseminadores de vírus fazem armadilhas para usuários inexperiêntes e, com a dita inclusão digital que temos hoje no Brasil, todos os dias mais e mais usuários inexperiêntes chegam à rede e em pouco tempo já tem seu computadores infectados por vírus ou outros males que atormentam a cabeça de tantos hoje.

Pensando nisso, foi criado o site "Navegue Protegido" que tem como foco as dicas de segurança para que o usuário inexperiente não caia nas armadilhas da grande rede.

logo_navegueprotegido
http://www.navegueprotegido.com.br

No site Navegue Protegido você encontrará dicas de segurança para uma navegação segura, informações sobre como proteger seus filhos de verdadeiras armadilhas virtuais. O site tem áreas destinadas à jovens, pais e professores e conta com um verdadeiro arcenal de informações e vídeos sobre como se previnir na internet. Uma área muito interessante do site e que deveria ser acessada por todos é a "Como evitar fraudes bancárias na Internet", já que agora virou moda ter a conta roubada por criminosos virtuais. (não confundam com hackers, a coisa não tem nada haver)

Na minha opinião pessoal, o site é simplesmente fantástico e deveria ser divulgado com mais frequência na internet, em jornais, televisão, revistas e todos os meios de comunicação possíveis pois o conteúdo é de extrema importância e utilidade para todos.

Você pode gostar...