GTalk, Skype, MSN, Twitter, SIP e outros no celular

fring_it_is_fringing_freedom Após a maratona para fazer a Internet funcionar no meu E51, comecei, enfim, a testar alguns aplicativos interessantes que encontrei na Internet. O primeiro a ser testado foi o Fring, um programa que faz o seu celular funcionar com o GTalk, MSN, Skype, conta SIP e outros.

O primeiro passo é fazer o download do aplicativo em http://www.fring.com, depois de baixado, você precisa instalar em seu celular (óbvio) e conectar-se à rede. No primeiro acesso, você terá a opção de utilizar um cadastro pré-existente ou se cadastrar no Fring para poder utilizar todos os recursos. O cadastro é bem simples e rápido e é totalmente feito via celular mesmo, sem erro.

Após o cadastro, você efetua login na rede do Fring e poderá escolher os clientes de IM que deseja utilizar. Você poderá escolher o GTalk, Skype, MSN, cliente para Twitter e alguns outros que não testei. Feita a escolha, ou as escolhas, pois você poderá utilizar vários ao mesmo tempo, você simplesmente terá que fornecer o login e a senha da rede, sem precisar inserir qualquer outra configuração.

Quando você se conecta à rede e o login é aceito, automaticamente seus contatos são baixados para a sua lista e você poderá, inclusive, fazer chamadas de voz utilizando os recursos do GTalk, Skype, MSN ou um provedor SIP que você desejar. Ainda não testei de todos, apenas do GTalk que ofereceu uma ótima qualidade de áudio nas conversas.

O programa é grátis e encontra-se em fase beta, mas funcionou perfeitamente aqui no meu celular e com certeza, funcionará no seu também!

Link: http://www.fring.com

Você pode gostar...