Instagram para Android finalmente está pronto

Os macfags estão se borrando de raiva

Finalmente os usuários do robozinho podem comemorar. A rede social baseada em fotos Instagram agora está disponível para aqueles que possuem dispositivo Android.

Pra quem ainda não sabe do que se trata, o Instagram é basicamente uma rede social onde você tira fotos e compartilha com seus amigos diretamente pelo seu smartphone. Até ontem essa rede estava disponível apenas para usuários do iPhone e afins e talvez esse seja o motivo de tamanha popularidade dessa rede social.

O aplicativo é bastante simples de ser utilizado, bastando que para isso, você instale em seu aparelho com Android, cadastre-se na rede e, ainda durante o cadastro você tem a opção de seguir seus amigos do Facebook e Twitter. Isso mesmo, no Instagram você segue as pessoas como já acontece no Twitter, você vê os posts/fotos da pessoa que você está seguindo e a pessoa só verá os seus posts/fotos se te seguir de volta, assim não há a necessidade de você ficar perturbando ninguém pedindo para que “seja seu amigo de Instagram”.

Alguns efeitos são realmente legais

Após se cadastrar e começar a seguir pessoas você já pode começar a postar suas fotos bastando que para isso você tire uma nova foto através do aplicativo ou escolha uma foto que já esteja em sua galeria. Após tirar a nova foto ou escolher a foto da sua galeria você será direcionado para uma tela onde escolherá manter a foto original, da forma que foi tirada, ou, se quiser, poderá adicionar alguns efeitos nessa foto e é exatamente nessa hora que as opiniões se divergem quanto aos efeitos do Instagram. Alguns dizem que os efeitos acabam estragando as fotos, outros se dizem verdadeiramente apaixonados pelo Instagram justamente pelos efeitos que se pode adicionar nas fotos através do aplicativo, enfim, isso aí varia de acordo com o gosto de cada usuário e é totalmente pessoal.

Depois de escolher o seu efeito favorito ou optar por deixar a imagem original, você poderá publicar a sua foto para que todos aqueles que te seguem vejam a foto que você publicou juntamente com a descrição ou qualquer outro texto que você queira publicar junto com sua foto.

A minha opinião

Eu realmente achei o Instagram muito bem feito e bastante leve mesmo em um aparelho como o Galaxy 5, aplicar os efeitos não exige qualquer conhecimento e alguns efeitos realmente melhoram bastante a sua fotografia.

Alguns usuários estão dizendo que não conseguiram instalar o aplicativo em seus smartphones e outros relatam alguns travamentos e fechamentos aleatórios do programa. Até agora não passei por nenhum problema.

Quanto aos efeitos, achei bastante pobre essa parte. Sim, não achei tão legal quanto muitos falaram, até porque já utilizo outro programa similar, o Picplz, que tem basicamente as mesmas funções do Instagram, porém, na minha opinião, tem uns efeitos muito mais interessantes.

O fato de ser mais uma rede social pra que você tome conta, siga pessoas, responda a comentários e toda aquela trabalheira que uma rede social proporciona, se torna um grande fato negativo ao meu ver. Além do mais, não sou tão aficionado assim por fotografias. Até gosto de ver fotografias mas como fotógrafo sou horrível então, será apenas mais um aplicativo pra mim e não vai mudar em nada a minha vida.

E você, já está utilizando o Instagram? O que achou dele?


logo-app
Instagram
Instagram
0   
pulsante-google-play-store
pulsante-appbrain
qrcode-app

Desenvolvedor web, blogueiro nas horas não vagas e tirador de dúvidas de informática em tempo integral.