Photo Editor - Pequeno porém esperto

Photo Editor – Pequeno porém esperto

Recentemente passei por um problema que eu imaginava não encontrar no Android: Editar uma imagem que baixei da Internet. Sim, eu sei que já recomendei aqui o aplicativo Adobe Photoshop Express para Android porém não sabia da limitação dele de editar apenas as fotos tiradas com a câmera do smartphone. Sim, o Photoshop Express é tão esperto (ao contrário) que só consegue ler um único diretório no Android.

Felizmente encontrei o Photo Editor, um aplicativo bastante interessante que não ocupa quase nada de espaço no seu smartphone ou tablet e possui recursos de edição de imagens que deixa o Photoshop Express no chinelo.

Pra começar, o aplicativo é bem pequeno mesmo, possui apenas 1 Mb de tamanho no download e não deixa nada a desejar perante os grandes editores já conhecidos para Android.

Dentre as opções de edição estão ajustes de cores, efeitos, redimensionamento e rotação da imagem, desenho para que você possa fazer desenhos em cima das imagens que queira editar (ou pode-se criar novas imagens) e, espantosamente, possui o recurso de curva de cores que, geralmente, só é encontrado em aplicativos e programas mais apurados para a edição de imagens.

Com este aplicativo você poderá editar qualquer imagem que esteja armazenada no seu Android, não importando a localização do arquivo (chupa, Photoshop Express!) e na hora de salvar o arquivo você pode escolher entre criar uma cópia modificada do arquivo, salvar no próprio arquivo original ou compartilhar através de e-mail ou redes sociais. De quebra você escolhe se quer salvar em JPG ou PNG com suporte à transparência.

Quer mais? O aplicativo é grátis e o único incômodo dele é que ficam aparecendo algumas propagandas no rodapé do aplicativo, o que não chega a atrapalhar no uso do aplicativo.

Instale o aplicativo através dos links abaixo:

Editor de Fotos - Photo Editor
Editor de Fotos - Photo Editor
  • Editor de Fotos - Photo Editor Screenshot
  • Editor de Fotos - Photo Editor Screenshot