Galaxy Ace Duos S6802 – Android Dual SIM de respeito

Você pode gostar...

  • Oscar Piriz

    Valeu Guilherme pelo excelente review que fez!

  • Natal Antonini

    Qual o programa que tu usas para gravar ligações? Tenho um Galaxy S Duos e instalei o “Record My Calls”, mas ele não está funcionando, alguma dica?
    Abs.

    • Utilizo o AndroRec Free Call Recorder (https://play.google.com/store/apps/details?id=com.androglobe.androrec) que só funcionou bem pra mim em aparelhos da Samsung, em outros aparelhos ele insistiu em não funcionar. Tenta aí que talvez dê certo 🙂 Ele tem vários modos de gravação, tente todos os modos até achar um que fique bom para você.

      • Simary Menezes

        Eterna dúvida entre os duos galaxy y e ace…. e para ajuda hj um amigo me ofereceu um nokia lumia 710 por 500 reais, só q não sei se me adaptarei ao sistema operacional. Já tive o Y, mas tive problemas com mensagens: POUCO ESPAÇO DE DISCO… grata pelo review

  • natali

    da para atualizar o android?

    • Até o momento ainda não existe nenhuma ROM com Android superior ao 2.3 para este aparelho. Acho praticamente impossível sair uma atualização oficial para ele e talvez, muito talvez, alguém lance uma ROM alternativa com Android 4 para ele. Sendo assim, eu não alimentaria esperanças de ter uma versão atualizada do Android neste aparelho 🙂

  • Chris

    Tenho o Galaxy Ace Duos. Chip 1 (Vivo) e Chip 2 (TIM). Quando eu conecto à internet pelo chip2, o chip1 não recebe ligações. Como fazer?

    • Infelizmente essa é uma limitação do Ace Duos, como ele não tem Dual SIM ativo, quando você está utilizando recursos de algum dos chips, o outro entra em “off”.

  • Daniel Levino

    Olá Guilherme, eu achei uma versão de atualização para o ace duos, para a nova versão Jellybeans. Gostaria de testar, mas antes gostaria de ter certeza que posso retornar para a 2.3.6 atual caso dê algum problema. Você tem algum tutorial de restauração? Entre em contato que lhe passo o Android4.2aceduos para você testar também.

    • Olá Daniel,
      Olha, eu também andei olhando e vi algumas versões supostamente para o Galaxy Ace Duos com Jelly Bean porém não me convenceu muito pois não existe uma página/forum “oficial” de desenvolvimento dessas ROMs que encontrei e, quando encontro, não é uma ROM para o AceDuos e sim uma ROM para o Galaxy ACE (GT-S5830) que o pessoal diz estar funcionando também no GT-S6802. Isso me faz questionar se a função Dual SIM está presente nessas ROMs. Não encontrei ninguém dando um feedback à respeito do funcionamento dessas ROMs. Me passe o link que você encontrou a ROM para que eu possa dar uma olhada melhor. A minha recomendação é que você não instale essa ROM por enquanto pois você corre o sério risco de brickar seu aparelho.
      Em todo caso, se você instalar a ROM e o aparelho não brickar, você pode sim voltar para a ROM original, basta fazer um backup da sua ROM antes de instalar a nova, mas repito, ainda não acho seguro instalar essas ROMs que estão anunciando aí ser para o S6802.

      • Bia

        Respondeu minha pergunta.
        Estou justamente procurando uma ROM para meu Ace Duos, e o meu medo é esse mesmo, achei para o Ace, mas não diz se é compatível com o Duos.

        Vou ficar de olho aqui 🙂

  • Suellyton

    Parabéns pela ótimas dicas. Eu comprei esse aparelho e não me lembro de deixar ativado a opção Dual Sim quando liguei pela primeira vez. Agora, meus créditos estão desaparecendo de forma bem estranha. Tenho um chip da Tim e outro da Vivo. Liguei na Tim e a atendente me informou que os créditos foram consumidos em ligações do meu Tim para o meu Vivo. Pode isso?. Porque ocorre? E como eu consigo corrigir.

    • Olá Suellyton, para desativar essa função você vai primeiro precisar ligar pra sua operadora para conseguir o número correto que dever ser colocado para que chamada seja desviada em caso de telefone ocupado ou fora de área. São números diferentes para cada operadora, então, você vai ter que ligar para os atendentes das duas operadoras (sim, sofrimento em dobro).
      Em posse desses números, você terá que ir em Configurações >> Chamadas >> Encaminhar Chamadas
      Note que nessas configurações aparecerá, em cada SIM (chip) a configuração com o número do outro. Basta substituir os seus números pelos números fornecidos pela operadora. Você terá que digitar os números exatamente como os atendentes te passarem, sem espaços hifens ou traços.
      Faça as configurações no SIM 1 e SIM 2 (chip 1 e chip 2) e pronto, você deixará de gastar créditos atoa 🙂
      Lembrando mais uma vez que, caso você esteja utilizando a Internet do SIM 1, o SIM 2 encaminhará suas ligações para a caixa de mensagens e o inverso é verdadeiro. Da forma que está hoje, cada SIM está encaminhando a chamada para o outro em caso de telefone ocupado ou fora de área e é isso que está gerando esses débitos nos seus créditos. Como eu disse no post, essa é uma gambiarra muito mal feita da Samsung por colocar um hardware de má qualidade em nossas mãos para economizar na montagem do mesmo. O pior é que, neste sentido, eles vendem gato por lebre.

      • Enio

        Tenho o Ace Duos a mais de 06 meses. Comprei sem pesquisar, e por um valor exorbitante. Meu pai me deu de presente. E nesse tempo que passei, fiquei impressionado com ele apenas nos primeiros meses, muito mais pela flexibilidade do Android do que pela configuração dele em si. Hoje, ele trava frequentemente, engasga, tem respostas lentas para abrir arquivos e apps. Até mesmo para fazer uma chamada.

        No mercado atual, penso que valha mais a pena o Motorola Razr D3. Não o tenho, mas pretendo que seja meu próximo computador de bolso.

        • Também estou de olho no Razr D3, mas o Ace Duos continua sendo uma boa opção, principalmente por conta do preço dele 🙂