Redes de Computadores

A Importância

As redes de computadores surgiram com o intuito de facilitar o dia a dia de todos e trazer junto com essas facilidades, a economia de recursos e a automação de processos.

Dentro de uma rede de computadores podemos utilizar vários recursos como comunicação entre 2 terminais de rede (computadores), compartilhamento de arquivos, compartilhamento de impressoras, trabalho em conjunto, diversão (quem nunca utilizou jogos em rede?) e toda uma série de benefícios que hoje estão ao alcance de todos nós.

As redes de computadores tem vital importância na evolução da informática e, principalmente, na difusão do conhecimento humano pois, através das redes de computadores demos um grande salto em direção ao conhecimento vivendo na era da informação, onde toda e qualquer informação é acessível através da grande rede de computadores que todos conhecem como Internet. Hoje podemos acessar qualquer tipo de informação diretamente de nossas casas ou através de uma lan house. Antigamente quando queríamos saber alguma coisa, ficávamos limitados aos livros e às perguntas que fazíamos aos nossos pais e professores. Às vezes perdíamos uma tarde inteira vasculhando uma biblioteca procurando um livro que possuísse a informação que queríamos e nem sempre encontrávamos este livro e tínhamos que nos dirigir à outra biblioteca. Hoje está tudo na Internet.

Você pode gostar...